Comunicados


Estratégias de Investimento Estruturado de Protecção a serem integradas na oferta da DIF Broker para Clientes Europeus e Sul-Americanos
DIF Broker de novo melhor online broker da Europa Ocidental
Pelo segundo ano consecutivo. DIF Broker – Melhor Corretora on-line da Europa Ocidental Ano 2011.
DIF assina protocolo com ISCTE Business School
Corretora portuguesa DIF Broker eleita a melhor da Europa Ocidental
DIF Broker aumenta capital em 1.075 ME para 1.790 ME
DIF Broker dá aos investidores uma vantagem institucional
COLT TELECOM FORNECE DIF BROKER
DIF Broker anuncia entrada da Emerging-Trade no seu capital


Estratégias de Investimento Estruturado de Protecção a serem integradas na oferta da DIF Broker para Clientes Europeus e Sul-Americanos

Lisboa, PORTUGAL- 13 de Abril de 2017 - DIF Broker, corretora internacional, anunciou hoje que realizou uma parceria com a Vest subsidiária tecnológica do CBOE, que é ‘’provider’’ de soluções digitais para produtos estruturados centrado em opções. A tecnologia da Vest permitiu criar uma plataforma que permite aos clientes da DIF personalizar estratégias de protecção estruturadas de opções no mercado Americano. Esta plataforma está disponível para já na Ibéria e América do Sul.

As ofertas permitirão aos Clientes da DIF Broker aceder a uma série de estratégias de investimento inovadoras baseadas em opções, incluindo aquelas que visam providenciar medidas de protecção contra as quedas. “O nosso principal objectivo com o novo serviço é oferecer um produto unicamente útil aos nossos investidores”, disse Paulo Pinto, Chief Operating Officer da DIF Broker. “A nossa equipa dedicada de operadores estará disponível com o objectivo de oferecer os serviços distintivos da nova plataforma com estratégias que anteriormente não estavam disponíveis”.

A subsidiária tecnológica do CBOE, Vest desenvolve soluções tecnológicas e de software para corretoras e advisers de investimento, ajudando essas empresas a expandir os seus negócios ao oferecer structured notes sintéticos para os seus Clientes, utilizando opções negociadas em bolsa para construir os seus payouts. As soluções digitais da Vest são notáveis para reduzir substancialmente a complexidade da negociação de opções providenciando simultaneamente aos investidores uma protecção orientada, melhorando os retornos, e um nível de previsibilidade inatingível com a maioria dos outros investimentos.

“Estamos empolgados com a parceria com a DIF Broker”, disse Alex Zhigarev, Chief Operating Officer da subsidiária tecnológica Vest. A DIF Broker demonstrou um grande desejo de oferecer soluções inovadoras e flexíveis aos seus Clientes, e acreditamos que esta é uma forma ideal de continuar a expandir a disponibilidade de estratégias estruturadas de protecção de opções. Estamos ansiosos por providenciar os nossos serviços a outras regiões e oferecer o benefício das estratégias estruturadas de protecção de opções para investidores em todo o mundo. 

Sobre a Vest
Vest Financial Group, Inc. (“Vest”) é uma subsidiária maioritariamente detida e controlada do CBOE (Chicago Board of Options Exchange). A subsidiária tecnológicaVest dedica-se a servir empresas de investimento com soluções tecnológicas que trazem um acesso mais amplo a produtos estruturados inovadores como estratégias de investimento baseadas em opções. Os investimentos são orientados para a protecção, proporcionado aos investidores uma protecção direccionada, melhorando os retornos, e um nível de previsibilidade inatingível com a maioria dos outros investimentos.

Sobre a DIF Broker
Fundada em 1999, a DIF Broker tornou-se referência mundial em modelos de portfolios de investimento geridos por computador. DIF Broker é o principal provider de trading de acesso directo com uma missão de capacitar os investidores através da tecnologia e educação.


DIF Broker de novo melhor online broker da Europa Ocidental

"Ganhar um prémio qualquer que ele seja tem sempre um impacto positivo numa organização. Ser reconhecido no mesmo ano por duas entidades diferentes como o melhor broker online da Europa Ocidental deixa-nos orgulhosos mas com mais responsabilidades." Disse Paulo Pinto COO da DIF Broker depois de tomar conhecimento que a publicação online Global Banking & Finance Review tinha atribuído o prémio de melhor online broker da Europa Ocidental 2011.

Global Banking & Finance Review atribuiu pela primeira vez estes prémios, mas espera que eles se tornem uma rápida referência no sector financeiro. De acordo com S. Varun director da publicação a intenção é referenciar correctamente as empresas lideres do sector financeiro.

Veja os vencedores


Pelo segundo ano consecutivo.
DIF Broker – Melhor Corretora on-line da Europa Ocidental Ano 2011.

A DIF Broker tem o orgulho de anunciar que, pelo segundo ano consecutivo a revista World Finance nomeou a DIF Broker, como a melhor corretora online da Europa Ocidental.

Os prémios da World Finance são dos mais prestigiados no sector. Paulo Pinto, COO da DIF Broker afirmou: "É gratificante ver que os muitos esforços realizados pela DIF Broker para criar uma cultura de confiança e satisfação dos clientes resultaram e que mais uma vez esse mesmo esforço ganhou o reconhecimento da World Finance. O prémio é o resultado directo do trabalho árduo e do profissionalismo de todos os que trabalham na DIF Broker".

Os juízes consideraram que o slogan “Trade the World " é mais do que apenas uma mensagem de marketing, porque a DIF Broker fornece aos seus clientes diversos instrumentos financeiros, opera em mais de 40 mercados e em diferentes moedas.

Os Clientes da DIF Broker podem ter uma sala de mercados só para si, com cotações em tempo real, um conjunto abrangente de gráficos com ferramentas de análise técnica e um serviço de notícias constante sobre mercados o que lhes permite ajudar ao sucesso.

Além disso a DIF Broker fornece material educacional e fornece formação aos seus clientes, um serviço apreciado e de crescente prestigio.

Faz mais de 10 anos que a DIF Broker tem como principal objectivo fornecer um serviço de excelência aos seus clientes, permitindo que os investidores tenham acesso a ferramentas de investimento profissionais.


DIF assina protocolo com ISCTE Business School

(23/04/2010) A DIF Broker assinou, no passado dia 11 de Março, com o ISCTE Business School um protocolo de colaboração, através do qual as duas entidades colaboram na elaboração de projectos por alunos de mestrado que têm que realizar projectos de natureza aplicada para obtenção do grau de mestre.

O director do mestrado de finanças da IBS e Paulo Pinto da DIF Broker serão os responsáveis pela implementação e gestão deste protocolo.

O objectivo principal deste importante protocolo é identificar anualmente um conjunto de temas que possam ser desenvolvidos como projectos por alunos do mestrado da IBS e seguidamente divulgar os trabalhos de projecto após a sua discussão formal.

A DIF Broker fará circular junto dos seus clientes e posteriormente junto do publico em geral a informação resultante dos trabalhos.

Nas intervenções que se seguiram à assinatura do protocolo, Paulo Pinto (administrador da DIF Broker) não deixou de elogiar o ISCTE Business School "por assumir o seu papel na ligação da Universidade à economia real" e por aceitar, sem reservas, "assinar um protocolo que tem "tanto de necessário como de inovador".


Corretora portuguesa DIF Broker eleita a melhor da Europa Ocidental

A revista World Finance elegeu pela primeira vez uma corretora da Península Ibérica.

A DIF Broker foi eleita a melhor corretora electrónica da Europa Ocidental, pela revista World Finance, Este prémio foi criado com o objectivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todas as áreas da finança e foi atribuido pela primeira vez a uma corretora Ibérica. O prémio foi entregue numa cerimónia realizada no London Stock Exchange no passado dia 12 de Janeiro.

''A atribuição deste prémio enche-nos de orgulho e satisfação e representa um incentivo e uma acrescida responsabilidade para todos na DIF Broker'' disse Paulo Pinto, administrador. A distinção, de acordo com Paulo Pinto, «consagra e reconhece o trabalho que discretamente tem sido feito, ao longo dos últimos 6 anos, para posicionar a DIF Broker como uma empresa de referência para os seus clientes e premeia a inovação, a originalidade e o nivel de transparência de todos os processos, a cobertura geográfica e o modelo de negócio implementado».

O prémio vai também para todos os membros da comunidade DIF, porque são investidores DIFerentes, focados num mundo cada vez mais global e cada vez mais pequeno sabendo por isso dar valor à exclusividade dos serviços de uma corretora, agora reconhecida como a melhor da Europa Ocidental, concluiu Paulo Pinto.


DIF Broker aumenta capital em 1.075 ME para 1.790 ME

(21/09/2003) - A DIF Broker - Sociedade Corretora, S.A. celebrou no passado dia 16 de Setembro de 2003 a escritura pública do aumento do seu capital social dos anteriores 715.000 euros para 1.790.000 euros.

Este aumento do capital social encontrava-se previsto desde 4 de Dezembro de 2002, data da assinatura do acordo realizado com a Emerging-Trade, SA, que adquiriu uma participação maioritária na corretora.

A estrutura accionista da DIF Broker - Sociedade Corretora, S.A. passa a ter como accionista maioritária a Emerging-Trade, S.A., que detém 60% do capital social, reduzindo a DIF Cambial a sua participação para 40%.

Os respectivos registos do aumento de capital social serão requeridos de imediato junto das entidades competentes.

A DIF Broker prepara-se agora para realizar uma assembleia geral na qual serão eleitos os novos órgãos sociais, com destaque para a eleição de novo presidente do Conselho de Administração. Encontra-se ainda prevista a redução do número de membros deste órgão de administração, que passará dos actuais cinco para três membros.

Na mesma assembleia serão debatidos os novos projectos a implementar pela DIF Broker para o ano 2004. Entre outros, nestes se inserem novos projectos de parcerias ao nível internacional, sobretudo, na área de serviços de informação financeira a prestar aos seus clientes. Do mesmo modo, se prevêem novos passos no sentido de permitir aos seus clientes o acesso a um conjunto de produtos financeiros cada vez mais sofisticados.

A DIF Broker é uma corretora nacional com um âmbito de actividade internacional. Com o desenvolvimento recente dos seus projectos pretende ser reconhecida como uma marca de corretagem com uma verdadeira visão global dos mercados. Tudo passa por uma diferente postura e novos procedimentos perante o Cliente. Também por isso a corretora se designa DIF, de diferente, porque o mercado global ainda é um mercado emergente e um desafio para quem o pretende enfrentar.


DIF Broker dá aos investidores uma vantagem institucional

(10/09/2003) - A DIF Broker apresenta uma nova forma de aceder ao mercado global; um acesso, um back office, uma corretagem e 16 mercados disponível no seu site em www.dif.pt . Esta nova forma de acesso ao mercado tem a designação de Dif freedom, uma plataforma de negociação para o investidor global.

Dif freedom é o resultado de um longo trabalho iniciado com um estudo efectuado por Karim Osman, um estagiário formado na Faculdade de Economia do Porto sobre o conhecimento que se tem do consumidor como investidor na internet. O estudo aponta para o facto do consumidor ir a diferentes sítios em busca de informação e executar ordens através de mais do que um corretor.

As conclusões apontam para a necessidade da criação e desenvolvimento de um produto que permita aos investidores identificarem-se com uma comunidade, ter acesso à mesma informação e estar entre iguais. Karim Osman afirma que a noção de comunidade, como componente de uma estratégia de investimento, apesar de parecer um pouco estranha foi uma das respostas mais frequentes do inquérito aos investidores. O que as respostas pretendiam dizer, na realidade, é que estas pessoas seguem opiniões de conhecidos, sendo que o perigo é o de estes conhecidos não terem os conhecimentos que lhes permitam ser os melhores conselheiros sobre o assunto.

O resultado deste trabalho conclui com a necessidade de criação de uma plataforma para um investidor sofisticado, emergente, que se sinta entre iguais. Dif freedom consiste nessa plataforma; cremos que ela irá posicionar a DIF Broker como um especialista de referência em serviços financeiros e, sobretudo, um especialista do mercado global. Simultaneamente estará na origem da primeira comunidade de investidores sofisticados, pioneiros de uma nova geração, uma geração que toma as rédeas das suas finanças e assume o incontornável fenómeno da globalização.

A DIF Broker apresenta com Dif freedom, o mais completo conjunto de mercados integrados alguma vez apresentado em Portugal.

Dif freedom foi criado para responder às necessidades desta comunidade de investidores globais sofisticados e resulta do reconhecimento, por parte da DIF Broker, da importância do nivelamento do acesso dos participantes para dar aos investidores as mesmas oportunidades detidas pelos profissionais. Nunca a corretagem teve acesso tão facil. As funcionalidades à disposição dos investidores permitem-lhe transformar-se num operador de mercado.

Com sede no Porto, a DIF Broker pretende ser o centro na net de uma nova comunidade financeira, cujo objectivo visa ser o catalisador da mudança entre os aforradores portugueses, oferecendo a melhor informação, o melhor espaço de discussão e comentário, e, ao mesmo tempo, uma janela aberta para a globalização.

Democratizando os níveis de acesso à informação sobre os mercados - através do fornecimento aos investidores particulares das mesmas ferramentas até hoje apenas disponíveis aos profissionais - a DIF Broker pretende dar aos investidores uma vantagem institucional.


COLT TELECOM FORNECE DIF BROKER

(17/03/03) - Com o sistema de comunicações a DIF Broker fica intregrada numa rede internacional de 13 países e 32 cidades. A Ernst & Young, por sua vez, foi contratada para Revisora Oficial de Contas.

A empresa COLT Telecom vai ser a fornecedora da plataforma de comunicações da sucursal de Lisboa da corretora portuguesa DIF Broker, num acordo assinado ontem em Lisboa. A COLT Telecom é uma empresa de telecomunicações, que foi fundada em Londres em 1992, está cotada no Nasdaq em Nova Iorque, e possuiu ma rede de longa distância (LDN) pan-europeiacom mais de 15.500 quilómetros que abrange 13 países e 32 cidades.

Paulo Pinto, administrador da DIF, informou que o acordo agora assinado prevê o fornecimento de voz e dados em banda larga e que esta é a melhor solução integrada existente no mercado no que diz respeito à largura de banda com acesso à voz e à internet.

De acordo com o Director Geral da COLT Telecom Portugal, Adelino Santos, a possibilidade de fornecer serviços em telecomunicações para um operador do mercado financeiro «mostra a nossa competência e reconhecimento neste sector, para o qual as comunicações são um factor crítico para o seu negócio».

A COLT Telecom Portugal iniciou a sua actividade em Novembro de 2001 e tem uma infra-estrutura própria de rede 100 % em fibra óptica. A COLT Telecom fornece às empresas portuguesas soluções integradas de largura de banda, serviços geridos, acesso à internet, voz e housing.

Por sua vez, na esfera financeira, a DIF Broker contratou a Ernst & Young Audit e Associados SROC, SA para assegurar os serviços de revisão e certificação legal de contas até ao final do actual mandato do Conselho de Administração, com o objectivo claro de reforçar e intensificar os mecanismos de transparência no relacionamento com o mercado e com os seus próprios clientes.

A DIF Broker é uma corretora nacional de ambito internacional que pretende ser reconhecida como a marca que verdadeiramente tem uma visão global e por isso mesmo se chama DIF, de diferente, porque o mercado global ainda é um mercado emergente e um desafio para quem o pretende enfrentar.


DIF Broker anuncia entrada da Emerging-Trade no seu capital

(04/12/02) - Porto 5 de Dezembro 2002 A DIF Broker anunciou a entrada da Emerging-Trade, empresa de tecnologia com sede no Tagus Park, e promotora da mais exclusiva comunidade financeira na internet no seu capital através de um aumento de capital. Esta operação vai permitir à DIF Broker a entrada no mercado online graças à tecnologia inovadora da Emerging-Trade que permite o acesso mais directo a toda a informação relevante e aos instrumentos que permitem concretizar os objectivos financeiros dos investidores, consubstanciados na plataforma de negociação CanalBroker.

A Emerging-Trade que irá deter 55% do capital ao subscrever 1.000.000 de euros no aumento de capital da DIF Broker, aguarda os trâmites normais junto do Banco de Portugal para a concretização da operação.

Com esta operação a DIF passa a ter acesso a uma nova comunidade financeira na net, com o objectivo de ser o catalisador da mudança entre os aforradores portugueses, oferecendo a melhor informação, a melhor execução de ordens, e, ao mesmo tempo, uma janela aberta para a globalização.

A DIF Broker já reconhecida como o especialista do mercado americano em Portugal junta agora a plataforma de negociação CanalBroker e democratiza os níveis de acesso à informação sobre os mercados - fornecendo aos investidores particulares as mesmas ferramentas até hoje apenas disponíveis aos profissionais.

Para Paulo Ramalho director geral da DIF esta parceria vem dotar a corretora dos instrumentos necessários para enfrentar a época difícil que atravessam as empresas financeiras. O mercado está carente não só de recursos financeiros mas também de recursos humanos capazes de com criatividade o dinamizarem e de tecnologia de ponta apropriada. Esta parceria preenche todos estes critérios pelo que estamos muito satisfeitos.

A Dif Broker é uma sociedade corretora com sede no Porto que opera no mercado português, na sua qualidade de membro da Euronext Lisbon, e em vários mercados no estrangeiro: nos EUA - NYSE e Nasdaq - e nas principais praças europeias. A Dif Broker desenvolve duas actividades de intermediação financeira:

- Corretagem sobre Valores Mobiliários;

- Gestão de Carteiras.