Eventos Corporativos


1. Distribuição de ganhos de capital

O ganho de capital é atribuido no ex date para pagamento na data valor.

2. Dividendos em dinheiro

Os dividendos em dinheiro são contabilizados na data de pagamento de acordo com o número de acções detidas um dia antes do ex date. O montante é creditado líquido dos impostos aplicáveis.

3. Dividendos com possibilidade de escolha

Nos dividendos com possibilidade de escolha os clientes podem eleger o tipo de dividendo que querem receber, para tal devem aceder à conta e selecionar a opção que mais lhe convém e assim eleger o tipo de dividendo que querem receber. No caso de fracções, ou seja quando o valor é inferior a uma acção inteira a compensação é sempre em dinheiro.

4. Fusões e aquisições com possibilidade de escolha

Nas fusões obrigatórias existem diferentes cenários; pagamento em dinheiro na data de pagamento, atribuição de acções distribuídas no ex date ou combinação de dinheiro e acções também distribuídas no ex date.

5. Emissão de direitos

Os clientes que detenham posições em acções sujeitas a aumentos de capital, irão receber direitos. Deverão aceder à plataforma e selecionar a sua opção entre ir ao aumento de capital, não ir ao aumento de capital, ou ir ao aumento subscrevendo um número superior de acções. Nos casos em que irá receber direitos pode optar por vender os direitos ou subscrever novas acções. Se os direitos não forem negociáveis perderão todo o seu valor se não exercidos.

6. Impostos e taxas sobre eventos

Impostos sobre fusões e taxas sobre dividendos serão aplicáveis em eventos corporativos, mesmo naqueles que não são pagos em dinheiro.

7. Stock splits e reverse stock splits

As novas acções resultantes deste tipo de eventos serão alocadas no ex date.