Sobre nós


A DIF Broker foi criada como sociedade corretora no Porto em 1999, com um modelo de negócio tradicional, e capital de 500.000 euros.

Em finais de 2002 a Emerging-Trade (empresa controlada por Paulo Pinto e Pedro Lino) compra 60% do capital da DIF Broker SA. Com a entrada da Emerging-Trade, a DIF Broker vê o seu capital aumentado para 1.790.000 euros.

Nos meses seguintes a DIF Broker procede à transformação do seu modelo de negócio e assume-se como corretora electrónica ao apresentar ao mercado as suas plataformas CanalBroker e CanalDIF e com estas plataformas a permitir aos investidores o acesso aos mercados mundiais numa só plataforma. É lançado o conceito "Trade the World".

O site da DIF em 2003 passa a estar disponível em Espanhol e em Inglês. Em 2004 é lançado o site em Madarin sendo o primeiro site em Portugal disponível para o mercado Chinês. O Russo é o quarto idioma estrangeiro escolhido pela DIF Broker para incluir entre as línguas disponibilizadas no seu site e fica disponível em 2005.

Como corretora global de referência em matéria de inovação em 2005 a DIF Broker em colaboração com o Semanário Económico inicia o World Top Investor, a primeira competição mundial com dinheiro real e participantes de múltiplos países.

Em 2006 a DIF lança duas novas marcas DIF Woman para mulheres e DIF Júnior para os jovens investidores.

Em 2007 a DIF Broker abre uma sucursal em Espanha e aumenta o seu capital para 1.990.000 euros.

Em 2008 a DIF Broker abre uma sucursal na Bulgária em Sófia.

Em 2010 cria o slogan ‘’Go for Money Go for DIF’’

Em 2011 a DIF Broker abre uma filial na China em Nanning, e cria um ‘’Desk Polonia’’. Revoluciona a gestão de carteiras oferecendo os serviços de diferentes gestores com diferentes perfis de risco. Ainda em 2011 é eleita melhor corretora da Europa Ocidental pelas revistas World Finance e Global Banking and Finance.

Em 2013 o serviço de gestão de carteiras torna-se ainda mais transparente com a apresentação dos resultados das diferentes carteiras dos gestores, os seus perfis e rentabilidades. Em 2013 a DIF volta a ser eleita melhor corretora da Europa Ocidental pelas revistas World Finance e Global Banking and Finance.

Em 2015 a DIF Broker transforma-se em Sociedade Financeira de Corretagem e aumenta o seu capital para 3.800.000 euros. É lançado o site em Romeno, e lançado o site DIF Capital dedicado a soluções Corporate.

Em 2016 a DIF Broker faz a aquisição da Operação do Saxo no Uruguai, que se transforma em DIF Markets Agencia de Valores. Em 2016 apoia e suporta a petição www.stopmarketdatafees.com

Em 2017 a DIF Broker lança a plataforma DIF Options e um novo conceito de investimento que permite definir a protecção da perda. A DIF cria o novo Slogan, ‘’Mais tarde ou mais cedo a sua corretora; DIF’’